No emaranhado dos dias que compõem o mês de dezembro, confraternizações das mais diversas se atropelam. A preparação para o Natal e a expectativa de um novo ano avultam-se dentro dele. E o calendário sobre a mesa, com os compromissos assinalados ao longo dos doze meses, sinaliza a importância do ano 2017, que, aos poucos, se despede do hoje para existir no passado.
Bem sabemos dos caminhos que se entrelaçaram nesse período e estreitaram a nossa relação com a arte literária, em cujo devir se pressente o rumor de seus mistérios e o etéreo prazer das palavras que perturbam o escritor e o leitor, em especial, o poeta. São incontáveis os segredos que a arte tem desvendado na sazonalidade das quatro estações, sem que tenha algo a provar, pois ela própria se basta, simplesmente por ser aquilo que o artista sente, cria e expressa.
A Philos, por sua vez, é o amor encontrado ou re-despertado no coração dos editores associados, curadores, colunistas, revisores, críticos, colaboradores e leitores, permeados pelo orgulho cultural.
A Academia de Letras de Toledo, em meados de 2017, arremessou sua rede em alto mar e colheu frutos raros das profundezas dos oceanos, sem se preocupar com o fragor das ondas. O 1º Concurso de Haicai de Toledo – Kenzo Takemori foi lançado e, graças ao poder de alcance da Philos e sua valorosa contribuição, a Academia fez-se presente em quatro dos seis continentes da terra. À Philos, toda a gratidão e carinho da ALT.
Que este Natal desperte em nós o respeito pelo seu verdadeiro sentido e que, no ano de 2018, possamos todos, indistintamente, renovar o nosso compromisso de parceria com a Philos!

Feliz Natal e um excelente 2018!


Lucrecia Welter (Toledo, Paraná, Brasil). Revisora e curadora de literatura lusófona da Revista Philos; Presidente da Academia de Letras de Toledo – ALT; Delegada da UBT em Toledo; Poeta haicaísta, multipremiada em concursos literários.

Posted by:Souza Pereira

Souza Pereira (Recife, 1994). Editor chefe da Philos.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s