A Academia de Letras de Toledo – ALT, em parceria com a Revista Philos, abre as inscrições do 3º Concurso de Haicai de Toledo – Kenzo Takemori, edição 2019, com o tema “Cerejeira do Japão (Sakura)”.

Com as edições de 2017 e 2018, o concurso recebeu inscrições de diferentes continentes, tornando visível o gosto dos poetas pelo poema que canta a natureza em sensíveis versos. A escolha do tema foi inspirada no nome do Grêmio Haicai Sakura, fundado e instalado na cidade de Toledo-PR, no dia 17 de julho de 2018, com o intuito de contribuir com a aclimatação ao Brasil desse poema de origem japonesa. Sakura é a flor-símbolo da efemeridade da vida. E, por sua brevidade, o haicai à flor da Cerejeira do Japão se assemelha.

Na data da premiação do concurso, a ser anunciada posteriormente, serão publicados, em um caderno especial, impresso, os poemas vencedores das edições 2017, 2018 e 2019.

Faça parte da história do Haicai de Toledo que tem como objetivo principal divulgar o pequeno poema.

O concurso é uma forma de encorajar e trazer à luz novos poetas, novos haicaístas. Vale participar!

Caríssimo leitor, aguardamos sua inscrição.

Lucrecia Welter Ribeiro
Presidente da Academia de Letras de Toledo – ALT

Jorge Pereira
Editor Chefe da Revista Philos

Posted by:Jorge Pereira

Produtor cultural pernambucano baseado no Rio de Janeiro. Fundador da Casa Philos e editor-chefe da Revista Philos. Curador de festivais literários e de arte contemporânea.