a philos tem a grande alegria de anunciar a chegada do livro “pela primeira vez volto ao rio sem riso“, da multiartista nalü romano.

pela primeira vez volto ao rio sem riso” é um livrinho curto de tristezas longas escrito pela artista multidisciplinar nalü romano. foi desenvolvido durante sua estadia no rio de janeiro, marcada pela busca de um corpo-nunca-antes-sentido. o segundo livro de nalü utiliza palavras-várias e acompanham risadas e lágrimas, que se misturam em português, espanhol e inglês numa mesma página. conta também com ilustrações da autora e um prólogo de elayne baeta. nalü defende nesse livro a linguagem e gênero croesia (poesia + crônica). sendo assim, o primeiro livro do brasil a ser publicado neste título.

sem mais delongas, leia um poema exclusivo do livro e compre o seu exemplar em nossa lojinha:

engov é macümba e maconha

nenhuma vez existiu
esquecer
sem euforia

lágrima
não é derrota
é sucesso d’oxum

pra se prevenir do próprio
venturo ácido
melhor botar pra dentro
agora

meu orixá alopático
permitiu que eu
nunca me visse
abstêmia

hoje em dia
prefiro mato
enroladinho

pela primeira vez volto ao rio sem riso
um livro de nalü romano com prefácio de elayne baeta
casa philos (verão de 2021)
40 páginas
CLIQUE NA CAPA PARA COMPRAR

em seu segundo livro, nalü reúne poesias e crônicas “ao melhor estilo da croesia”, como afirma a autora. a obra é ilustrada pela autora e tem prefácio de elayne baeta, com poemas escritos durante a estadia da artista no rio de janeiro, de setembro a novembro desse ano, cheio de “palavras comestíveis e questões várias“.


anna luiza (nalü) é uma artista multidisciplinar lésbica carioca que mora no brooklyn e é escritora croeta atriz humorista estudou teatro na city university of new york e faz-gosta de música e quase-que-desenha-mas-pera e produtora cultural e ativista e tudo-ao-mesmo-tempo-agora e espiritualidades várias e defensora do falar alto dos lúdicos todos e da comunicação por ganchos e bordões e gosta de gente porque a gente somos e histórias e têm muito medo de todos os bichos do planeta terra principalmente abelhas (são questões) a trema no ü é uma carinha feliz (são conceitos) gosta muito de cílios e sobre vírgulas ela prefere não.


  • para aquisição e entrega de exemplares no exterior, pedimos a gentileza de contato direto pelo interessado, no e-mail comercial@revistaphilos.com
  • ATENÇÃO: Livro em pré-venda. As entregas começarão a ser feitas a partir de março de 2021, no fim do verão.
Publicado por:Jorge Pereira

Recifense, produtor cultural, editor-chefe da Revista Philos e criador da Casa Philos.