Aqui, agora, todo mundo, um livro de Alexandre Mortagua

Entre quatro paredes, o isolamento social, fez as pessoas se reinventarem e/ou despertarem um talento e com Alexandre Mortagua não foi diferente. Roteirista, diretor de cena e pesquisador de projetos, onde tem o envolvimento de muitas pessoas na criação, entrou em um novo processo criativo de somente uma pessoa: organizar as palavras para um livro. Baseado em experiências próprias, o recorte principal desse livro será sobre uma manhã, de um sábado, de outubro de 2020, onde Alexandre pensou em se jogar da varanda do seu apartamento e o encerramento de um ciclo durante uma pandemia. Esse acontecimento vai ser mais escrito em breves comentários, sendo utilizada poucas descrições do fato ocorrido e dos personagens envolvidos.

A produção vem sendo essencialmente importante, pois assim conseguiu reorganizar mentalmente e se ‘libertar’, dando nome aos seus traumas, levando a identificar padrões e buscar acreditar neles. Em cada capítulo, será contando uma dor interna e na sua maior parte invisível a olho nu. O grande objetivo com o livro é que as pessoas da sua geração, que estejam lidando com alguma situação parecida, como transtorno de desassociação, ansiedade ou síndrome do impostor, ao lerem, auxilie nesse processo de reorganização e que identifiquem que esses sentimentos são comuns.

Já considerando um grande marco em sua realização pessoal, Alexandre Mortagua, irá continuar a produzindo mais histórias, onde já vem organizando uma adaptação de um roteiro próprio, intitulado “Mestiço”, que fala sobre uma quarentena forçada de uma mãe e filho, que não se dão muito bem. 

A pré-venda do livro “Aqui, agora, todo mundo – Como estou me matando & outros venenos que podem me curar” se inicia no próximo dia 22 de abril na Philos Store. A obra acompanha fotografias e registros pré-pandêmicos e colagens do autor.

ATENÇÃO: livro em pré-venda no catálogo pelo período de três meses. Quem compra na pré-venda apoia o projeto em sua fase inicial. As entregas e o lançamento serão realizados após o período de pré-venda.