Caros leitores e colaboradores,

Esperamos que essa mensagem os encontre bem e com saúde.

Antes de tudo, gostaríamos informar a imensa alegria da Revista Philos e de seus editores pelo apoio incondicional de todos vocês na produção de nossos livros do catálogo de outono-inverno. Como é sabido de todos, nossos projetos são realizados com muito esforço e dedicação pelos nossos autores, nossa equipe do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e, claro, por todos que compram nossos livros na pré-venda e colaboram com nossos financiamentos coletivos nas pré-vendas.

Esta notificação oficial é para vos avisar que os livros da nossa coleção de outono-inverno estão chegando e muito em breve você receberá na sua casa os exemplares dos livros e combos adquiridos. Estamos nas últimas duas semanas de finalização de impressão e acabamento dos livros em nosso parque gráfico em São Paulo e não vemos a hora de enviar para todos os kits da Philos da estação.

Pedimos desculpas pelo longo tempo de espera para a chegada dos livros e dos mimos. Acontece, caros, que lamentavelmente, tivemos mortes entre os nossos funcionários de nosso parque gráfico em São Paulo, além de afastamento de quase metade dos nossos funcionários por infecções por COVID-19 na linha de produção. Queridos, é muito difícil manter qualquer calendário ou planejamento de projetos em uma situação como essa pela qual passamos. Que nos valha a compreensão de todos e nossa reafirmação do compromisso com a arte, com a literatura e principalmente com a vida.

Por esse motivo houve atrasos no envio dos livros e combos que foram anunciados para serem despachados entre o final de abril e o começo de maio. Ainda assim, conseguimos com muito esforço seguir com a produção final dos projetos para que todos recebam o mais breve possível os belíssimos livros que preparamos para vocês e para celebrar a obra dos nossos autores. 

Nos perdoem, mas antes de qualquer coisa temos o maior dos respeitos e cuidados com a vida e saúde dos nossos. E estamos disponíveis 24/7 para fornecer todas as informações para vocês, nossos fiéis apoiadores. 

A coleção de outono-inverno de livros da Casa Philos chegará com o anseio de quem atravessou duas estações para ser realizada. E nenhum desejo maior do que o de cura para todos nós nesse momento. Mais uma vez trabalhamos na produção dos nossos livros em um cenário de isolamento, durante uma situação sem precedentes na nossa geração. Por isso, dedicamos a chegada dos livros aos nossos colaboradores, funcionários e amigos que nos deixaram vítimas da COVID-19. É importante pensar e saber que uma editora pequena e independente como a nossa não tem o mesmo privilégio e espaço no mercado editorial como as gigantes e por isso demandamos mais tempo que o esperado para seguir com nossa produção.

No Brasil de Bolsonaro, tudo continua extrapolando todos os limites: como constatamos na inoperância das políticas de enfrentamento à pandemia fiquem atentos à CPI da COVID; no desrespeito ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas e quilombolas; na insolvência da educação; na criminalização da pobreza; no racismo e no descontrole da economia.

Assim como vocês, todos nós da editora e nossos autores e colaboradores também fomos fortemente atingidos pela pandemia a qual passamos e seus desdobramentos, desde questões de saúde mental, até questões mais práticas no sentido de trabalho – uma vez que nossos serviços terceirizados também foram limitantes no processo.

Conscientes desse imperativo de lutar por e construir a igualdade também nas letras e nos diversos espaços simbólicos e concretos de nossa sociedade, nos empenhamos em trabalhar na produção dos nossos projetos literários como forma de resistência para que todos pudessem ter acesso e desfrutar das obras dos nossos escritores e artistas.

À todos vocês que nos apoiaram e compraram os nossos livros, combos e produtos de merch na lojinha da Philos; que fortaleceram as campanhas de pré-venda de seus artistas e somaram esforços para a realização dos nossos projetos, nosso muito obrigado. Em breve, entre o final de maio e começo de junho, os livros e produtos estarão disponíveis e chegando nas suas moradias para serem lidos e prestigiados por vocês.

Assim que os livros forem enviados, encaminharemos por e-mail para todos os códigos de rastreamento do produto para acompanhamento da chegada até o endereço de cada um de vocês. Até lá, você pode entrar em contato conosco através do nosso e-mail do comercial@revistaphilos.com ou pelo nosso WhatsApp no número (21) 997 386 406, que estamos disponíveis para para tirar dúvidas, ouvir suas reclamações e sugestões. Entre em contato conosco e seja nosso close friend também no instagram  da @revistaphilos. Escreve aí, a gente tá online!

Em agradecimento, a Philos promoverá a partir do dia 8 de junho, a primeira edição do Philos Fest 2021, um festival online e gratuito de lançamento dos nossos livros com Meet & Greet com os autores e artistas, performances, mesas de debate, sessões do Cine Philos e DJ’s sets para animar a experiência de todos vocês na leitura.

Mais uma vez a Philos e toda a equipe agradece o apoio, a paciência e a colaboração de todos. Fiquem em casa se possível, usem máscaras de proteção, álcool em gel e tentem manter a mente sã. Se quiserem trocar uma ideia, já sabem, é só escrever pra gente.

Com os melhores cumprimentos e desejos de vacina para todos!

Revista Philos Crew