Anunciamos a chegada do livro Nem só de Amor vive Afrodite, de Julia Peccini, em nosso catálogo de primavera. Nos poemas, Julia trabalha o seu íntimo desejo de deformar palavras e desenvolver sua poética inovadora, acompanhada de uma perspectiva brilhante das pinturas da artista Andy Villela. Um verdadeiro encontro de linguagens para significar uma obra que contempla a fragmentação do dizer.

nem só de amor vive afrodite nasceu durante os meus três anos de graduação e foi construído em coimbra. […] é ver-me regressar ao poema da mesma forma com que o poema regressa a mim e ao outro. […] a contingência das palavras e o reaprendizado de ver. é quando as palavras não chegam que vêm a procura, e quando há ausência, ainda que parcialmente, há possibilidade de expandir, mostrar o que se assemelha e reforçar o desejo.” Julia Peccini

CLIQUE E COMPRE JÁ O SEU! LIVRO EM PRÉ-VENDA.

Julia Peccini é natural de Niterói, no Rio de Janeiro e vive em Portugal desde 2018. É Graduada em Português com menor em Línguas Modernas na Universidade de Coimbra e mestranda em Estudos Editoriais. É poeta e vê sua escrita como um processo inacabado de resistência e afirmação de si. Tem participação em revistas, antologias e festivais literários no Brasil e em Portugal. É autora dos livros Aqui cabe um poema (2021) e Nem só de amor vive Afrodite, que acaba de entrar em pré-venda pela Casa Philos.

O livro chega com chancelas de Pedro Eiras, escritor e professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto; que escreve o posfácio da obra: “A poesia de Julia Peccini diz assim o insuficiente e o excessivo, o novo e o desconhecido, a potência da palavra mas também o sentido do rasgão, o acerto e o desacerto dos baptismos: nada garante a eficácia do nome, a escrita da poesia é o exercício de um risco; e contudo, mesmo quando o nome falha, é preciso recomeçar, recomeçar outra vez, e outra vez ainda.”


acessa a nossa lojinha online e garanta o seu livro + mimo surpresa [apenas para quem comprar na pré-venda]. atenção: as entregas serão feitas após o término da pré-venda. envios internacionais: para compras fora do Brasil, basta enviar o seu endereço e telefone para contato pelo nosso email comercial@revistaphilos.com ou pelo WhatsApp 55-21-997 386 406 para consultar prazos e envios.