Em seu livro de estreia, a escritora Isis Lopes apresenta sua prosa poética voraz e politizada, ressaltando a voz das mulheres com ânsias novas de pensar, falar e fazer-se ouvir. Em Sal, pimenta & um gole de cachaça, a autora lança luz sobre a sua experimentação em prosa poética. Ao mesmo tempo em que apresenta seus discursos sobre corpo, identidade, memória e vivências de uma mulher queer, autodidata, gestora pública, atriz da vida, amante da praia e apaixonada pela escrita. O livro é acompanhado de belíssimas pranchas em acrílica, aquarela e colagens da artista plástica Giovanna Valle.

Aqui, apresentamos uma mostra de poemas da artista e disponibilizamos o início da pré-venda da obra. Sem mais delongas, um poema de Isis Lopes, de se livro de estreia a ser lançado pela Philos neste verão em 2023:

as cargas do mundo batem à porta
como um monstro gelatinoso
gigante cor azul
e engolem a gente
levando junto as chances que temos
devoram
consomem
corroem
o monstro cruel
faminto
ofende
maltrata
coloniza
e depois suga
para um buraco negro
no estômago

entramos em um túnel
escuro em queda-livre
sem volta ou salvação

a dignidade humana
resume-se em luta

lutar para viver
ou lutar para sobreviver
—e continuar sonhando
do fundo desse buraco
que aumenta a cada dia
de sonho vendido
em oferta de leilão


CLIQUE E COMPRE O SEU LIVRO!

Isis Lopes é mulher, queer, autodidata, gestora pública, atriz da vida, amante da praia e apaixonada pela escrita. tem atuação no setor público e em projetos sociais, e acredita na inovação por meio da arte e do afeto, buscando a construção de novas dinâmicas relacionais – menos hierarquizadas e opressoras, mais horizontais e colaborativas.

Acesse a nossa lojinha online e garanta o seu livro! Atenção: as entregas serão feitas após o término da pré-venda, em janeiro de 2023.