Apresentamos o livro Memórias sortidas, meia porção, da multiartista Bia Rodrigues. A obra experimentalista é um encanto aos olhos e é acompanhada de colagens do artista plástico Pyppa.

Bia Rodrigues é atriz, performer visual e gestora do Centro Cultural Casa 264, em Niterói, Rio de Janeiro. Costura o tempo e a memória como narrativas performáticas na construção das subjetividades. Autora de Carta ao Rei, (Urutau, 2021); formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense; tem pós-graduação em História da Arte pela Estácio, com pesquisa em Arte Indígena Contemporânea e é pós-graduanda em Teatro e Performance pela Escola de Belas Artes de São Paulo.

Em seu segundo livro, a artista lança mão de todo o seu experimentalismo para criar poemas impactantes e que nos levam ao processo de figurativo de sua percepção. A nossa pré-venda é dividida em dois combos: o primeiro, que acompanha o livro autografado; e o segundo, que acompanha o livro autografado e três postais com colagens exclusivas do ilustrador.

“Por que recordamos? Para dar nome às coisas, às paisagens, que um dia passearem em nossos olhos, aos abismos do que não conseguimos dizer. Recordar é não dizer, ou dizer pela metade. Fabulamos de nós mesmos, para que nossas histórias nos caibam perfeitamente. Somos mentirosos passionais, parciais. A memória é a prova fatidicamente recortada do nosso modo de existir, fracionada em porções, distribuídas nos fluxos migratórios do tempo. A que você encontrará neste livro, vestiu-se de história-poema, que um dia, (in)ventada por mim, agora será também outra junta às tuas.” Bia Rodrigues

Aqui você lê dois poemas do livro Memórias sortidas, meia porção, acompanhados de colagens do ilustrador Pyppa. Sem mais delongas, leia os poemas e compre o seu livro:

Colagem de Pyppa para o livro “Memórias sortidas, meia porção”, de Bia Rodrigues.

re-partida

;
peças
pedaços
pele:
costumava habitar,
despejada
sem malas
sem pouco
sem mais,
de menos
só levo isso
(tudo)

Colagem de Pyppa para o livro “Memórias sortidas, meia porção”, de Bia Rodrigues.

por que eu sou eu e não você?

decreto:
desferir a ela nome
sem delongas,
verbo
o berço batizador
mãezinha
de toda a barbárie
quem deu nome
lavra as peças que
nem escrevi
macumba pré-natal
que começa com-fim
e por que não dois?
se as coisas
só existem em par(te)?


LIVRO EM PRÉ-VENDA: COMPRE JÁ O SEU!

Atenção: O combo 1 da pré-venda inclui apenas o livro autografado que será enviado após o final da pré-venda, em dezembro. O combo 2 da pré-venda inclui 1 livro autografado + 3 cartões postais com colagens do artista Pyppa, que serão enviados após o final da pré-venda, também em dezembro. Envios internacionais: Para compras fora do Brasil, basta enviar o seu endereço e telefone para contato pelo nosso email comercial@revistaphilos.com ou pelo WhatsApp 55-21-997 386 406. COMPRE JÁ O SEU!