A Philos é uma casa editorial que transforma as afinidades literárias e artísticas em instrumentos de cooperação entre os povos latinos. A Revista Philos ISSN 2527-113X publica estudos literários em línguas latinas e inglês, que reflexionam acerca das questões da latinidade, etnografia, estudos afro-atlânticos e ibero-americanos, centralidades periféricas, feminismos plurais, ações e práticas educativas, arte e literatura de povos originários, manifestações culturais e tradições orais comunitárias, arte poética e estudos contemporâneos.

Com colaboradores, curadores, críticos e artistas em todos os países de línguas neolatinas, Estados Unidos, Alemanha e países nórdicos, a revista das latinidades é um coletivo editorial que promove diálogo, integração, solidariedade e coesão social entre as pessoas.

Em 2018 aprofundamos nosso compromisso com a democratização das artes e da literatura com a Casa Philos, residência de criatividade que promove, apoia e desenvolve ações colaborativas para o desenvolvimento social de nossas comunidades latinas a partir da promoção dos vínculos históricos, culturais, sociais, linguísticos e artísticos entre os países ibero-americanos para valorização da diversidade entre seus povos. 

A Casa Philos itinera com sua curadoria de talks, exposições, cinema, teatro, shows musicais e oficina; entre os principais festivais e foros nacionais e internacionais de educação, leitura e cultura, como: a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Festa Literária Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), Festa Literária de Santa Teresa (Flist), Festa Literária da Praia do Forte (Flipf), Escrevendo nas Margens (Portugal), Festival Walk&Talk (Azores), ArtBasel (Hong Kong), ArtRio, Salão Carioca do Livro (LER), Festival Coquetel Molotov, Festival Internacional de Artes Gráficas de São Paulo (Finart), entre outros.

Durante toda a nossa trajetória, participamos e apoiamos inúmeras iniciativas, coletivos e grupos comunitários a nível internacional, regional e nacional; fomentando práticas permanentes de incentivo à cultura, leitura e democratização de conhecimento como eixos transversais de desenvolvimento das nossas comunidades, considerando como prioritária a visibilidade aos movimentos organizados da sociedade civil afrodescendente, coletivos feministas, LGBTQI+ e outros grupos marginalizados.

Em maio 2019, fomos reconhecidos como revista de divulgação científica e cultural pelo LATINDEX – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal, que indexou a Revista Philos no folio 27955 da Instituição. A Revista Philos ISSN 2527-113X é registrada sob o número SNIIC AG-20883 no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais do Brasil.