| Chamada |

Recebemos os mais variados gêneros textuais: poemas, contos, ensaios, artigos de opinião, entrevistas, crônicas, notas de viagem, críticas sobre teatro e cinema, artes visuais e artes plásticas. Mas estamos dispostos a considerar propostas cujo gênero não se encontre entre os citados acima. Nosso único critério é prezar pela qualidade literária. Privilegiamos textos breves e obrigatoriamente escritos em português, italiano, romeno, francês, espanhol e/ou catalão.


Antes de submeter o seu texto, leia as nossas diretrizes que garantem o recebimento do material e sua avaliação pelo nosso conselho editorial:

| Diretrizes para publicação digital |
  1. Os trabalhos devem ser copiados para a área de transferência do nosso formulário de envio. O material não deve exceder 3 páginas, quando o arquivo ultrapassar esse limite, informe no campo especificado o número exato de páginas.
  2. Publicamos apenas textos inéditos. Porém não incluímos neste critério materiais anteriormente divulgados em blogs pessoais ou redes sociais.
  3. Identifique no formulário de submissão uma brevíssima biografia, não maior do que 4 linhas, incluindo local e ano de nascimento, este texto acompanhará a publicação em nossa revista. Acompanhe o exemplo: Elias Canetti (Ruse, 1905). Romancista e ensaísta vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1981.

Responderemos a todos os autores, confirmando ou negando a participação em nossa publicação dentro de um prazo de 20 dias úteis a partir da data de submissão. Nossas publicações digitais mensais são licenciadas pela Creative Commons, e todos os direitos são reservados aos seus respectivos autores, sendo a versão digital da Revista Philos disponibilizada gratuitamente para leitura.


| Diretrizes para publicação impressa |

Os cadernos impressos da Revista Philos apresentam periodicidade semestral e versam sobre o conteúdo digital da revista em formato livro. Sendo publicados apenas os autores que concordarem com os padrões e termos de publicação impressa. Para adquirir exemplares da Philos impressa acesse a página da Philos na Estante Virtual.


| Termos de publicação digital e impressa |

Os(as) autores(as) que submetem o seu material para a Revista Philos respondem legalmente por quaisquer eventos a ele(s) relacionados. Ainda concordam com os padrões de editoração, divulgação e comercialização – quando se tratar da versão impressa -, estando o texto sujeito a correções de caráter linguístico/estilístico desde que não prejudiquem a totalidade  de seu conteúdo e preservem a liberdade artística e de cada autor(a). Todos(as) os colaboradores(as) serão comunicados(as) de eventuais correções gramaticais, podendo optar entre a nova versão revisada pelo nosso conselho ou a retirada do texto do processo de submissão.


| Formulário de submissão |