A Casa Philos na 16° Festa Literária Internacional de Paraty abrirá suas portas entre os dias 25 e 29 de julho na Academia do Samba na Rua Dona Geralda, em Paraty. Com o tema “Escrevendo nas margens: visibilidades e visualidades” a Casa vai trazer ao cerne de suas discussões temas como literatura negra contemporânea, literatura LGBTQ+, cultura neolatina, artes visuais, diversidade, identidade e memória, patrimônio, economia criativa, mercado editorial e coesão social na Ibero-América.

O projeto é uma realização da Philos – Revista de Literatura da União Latina com apoio institucional da Editora Kazuá, da Revista Lavoura e da SEGIB – Secretaria Geral Ibero-americana. A programação conta com a curadoria geral de Jorge Pereira e co-curadoria de Cristina Judar, Arthur Lungov, Thassio Ferreira, André Balbo, Lucas Verzola, Daiane Ciriaco e Aline Dandara. 

Mais de 40 artistas convidados de todas as regiões do Brasil realizarão atividades na Casa Philos nos cinco dias de eventos. Eis os primeiros nomes confirmados de nossa programação:

A programação completa da Casa Philos na 16° Festa Literária Internacional de Paraty será divulgada no próximo dia 25 de junho.