Sobre o artista

Lucas Fonseca (Recife, Pernambuco, 1990). Artista plástico pernambucano, formado em Artes plásticas e História, trabalhou com a produção de oficinas de arte e curadoria em Santiago no Chile. É colaborador e curador de artes visuais da Philos – Revista de Literatura da União Latina. Atualmente está em cartaz com a exposição “Somática”, uma mostra de aquarelas feitas com bases de café e chás.

Acerca da exposição 

“Somático” é tudo físico ou corporal; tem em conta o aspecto carnal da matéria humana. Se refere ao corpo com exceção das vísceras em oposição ao que é psíquico.
Após 10 anos de produção em artes visuais e criação de hibridismos entre as artes visuais e a literatura, o artista plástico pernambucano, Lucas Fonseca apresenta uma seleção de suas melhores aquarelas na exposição “Somático”.
As obras de “Somático” apresentam um aspecto comum: são pinturas aquareladas coloridas com tinturas naturais e orgânicas, como chás, café, extratos botânicos, minerais e fluidos corporais. Que dão à exposição um caráter singular orgânico.
Para além das obras, as pinturas são acompanhadas de poemas escritos pelo artista que conversam com a temática da exposição, evidenciando uma produção que utiliza das cores, das vozes vibrantes dos semas, das palavras e da organicidade das potencialidades humanas.

Galeria

Redes 

Philos #29: Lucas Fonseca será o responsável pela capa da edição #29 da Revista Philos e do projeto ReadyMade como parte do projeto Philos Reposter.

Redes 

Facebook
Instagram