Com curadoria de Martín Tonalmeyotl apresentamos um especial de poesia originária das Américas.
Leia mais
a revista das latinidades ISSN 2527-113X
Com curadoria de Martín Tonalmeyotl apresentamos um especial de poesia originária das Américas.
Leia maisTemos a alegria de anunciar o lançamento do livro Mar à Vista — Ma’é Yyramoĩ, uma dramaturgia de Luz Bárbara inspirada em histórias contadas pelo Clã Tupi-Guarani da Terra Indígena Piaçaguera.
Leia maisContinuamos com a série Xochitlájtoli, mostra de poesia em línguas indígenas, coordenada por Martín Tonalmeyotl.
Leia maisSabrina Fidalgo destrói estátuas e queima ídolos nas ruas de São Paulo e dispara: “Eu quero ver quem vai ter a coragem de pagar de otário e ir lá glorificar o centenário de um movimento completamente elitista”, sobre a Semana de 22.
Leia maisErisvan Guajajara, criador do Mídia Índia, escreve sobre os anos de genocídio indígena no Brasil e os desafios em tempos de pandemia.
Leia maisApresentamos a Philos #5 com artes de Sophia Pinheiro e editorial especial sobre os Povos Originários das Américas.
Leia maisO que o cinema indígena pode dizer sobre o cinema não-indígena?
Leia maisMarina Silva conta sua vivência com Chico Mendes e rememora os cinco dias antes do assassinato do ambientalista.
Leia maisO Brasil é o país que mais mata defensores ambientais e líderes indígenas no mundo.
Leia maisO Brasil é o país mais perigoso para ativistas e defensores da terra e do meio ambiente: em 2017, pelo menos 207 líderes indígenas, ativistas comunitários e ambientalistas foram assassinados. O Brasil é o país que mais assassina lideranças ambientais no mundo.
Leia maisAo todo, foram 131 candidaturas indígenas pelo Brasil no ano de 2018, demonstrando a percepção que esses povos têm da importância de ocupar o espaço legislativo.
Leia mais“Para o alunado indígena educar-se significa assemelhar-se a cultura dominante chilena, adquirir a língua castelhana, e perder oportunidades de manter viva a própria cultura e língua”.
Leia mais