Ir para conteúdo

Philos

a revista das latinidades ISSN 2527-113X

  • editorial
  • a philos
  • casa philos na flip 2023
  • cine philos
  • publique seu livro conosco
  • lojinha
Press Enter / Return to begin your search.

Todos os artigos da categoria Rio de Janeiro

Artes visuais Eventos28 de setembro de 2023

DISPONÍVEL —leandra espírito santo

Obra “DISPONÍVEL”, da artista Leandra Espírito Santo, é destaque no Museu de Arte Contemporânea de Niterói – RJ e ganhará Cartão Postal comemorativo.

Leia mais
diálogos afroatlânticos diásporas Música23 de setembro de 202320 de outubro de 2023

OUÇA: Jongo do Vale do Café, álbum que revela as raízes do jongo

Gravado dentro de uma comunidade quilombola centenária, álbum promove um encontro musical entre jongueiros tradicionais do interior do Estado do Rio de Janeiro e do Morro da Serrinha.

Leia mais
Artes visuais Exposição6 de setembro de 2023

20 anos d’A Gentil Carioca

Para marcar a data, será inaugurada a exposição “Forrobodó”, que celebra o potencial das ruas, com obras de cerca de 60 artistas.

Leia mais
Artes visuais Exposição10 de agosto de 2023

Open call de Verão: Anita Schwartz Galeria de Arte anuncia o Projeto GAS 2024

Artistas jovens ou com até 20 anos de carreira poderão se inscrever de 7 a 28 de agosto de 2023.

Leia mais
Literatura brasileira6 de agosto de 2023

Cida Pedrosa & Eliakin Rufino: humor, performance e denúncia

Os escritores inauguram presença da poesia esse ano no Clube de Leitura do CCBB, dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

Leia mais
Artes visuais Exposição11 de abril de 202320 de outubro de 2023

Um oceano para lavar as mãos

O Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, será inaugurado com uma exposição que repensa a história do Brasil a partir de obras de doze artistas negros.

Leia mais
Artes visuais Exposição11 de abril de 202311 de abril de 2023

Quadrantes da Miragem

O Ateliê 31 apresenta a mostra “Quadrantes da Miragem”, com obras de 29 artistas que marcaram o cenário das artes visuais nos anos 80/90 e os da nova geração.

Leia mais
Artes visuais Literatura brasileira17 de outubro de 202222 de novembro de 2022

A sociedade em decomposição, por André Nigri

Vozes do Labirinto: Obra de estreia do carioca André Di Kabulla vocaliza o massacre dos povos periféricos.

Leia mais
Artes visuais Exposição29 de agosto de 202229 de agosto de 2022

Pedro Carneiro — cartas ao afeto

“Transcender os traumas sem apagá-los torna-se estratégia sacralizada em suas pinceladas”.

Leia mais
Artes visuais casa bicho Casa Philos Exposição22 de julho de 202219 de outubro de 2022

Manuela Navas — O concreto que evapora

Em sua individual, O concreto que evapora, Manuela Navas não busca univocidade, o que se anseia é transpor os muros.

Leia mais
Literatura brasileira Neolatina30 de maio de 2022

neolatina: um poema de Mayara Mariano

[…] a leveza convicta das mãos que furtaram as velhas senhoras que passavam – eu senti a vida tão ligeiramente que quase palpável…

Leia mais
Artes visuais Exposição28 de março de 202228 de março de 2022

Anna Bella Geiger – entre os vetores do mundo

Anna Bella Geiger e sua geografia de caráter antropológico que estrutura suas ações artísticas e expande os conceitos tradicionais para se projetar como elemento de cultura e questionamento de mundo.

Leia mais

Navegação de pagina

  • 1
  • 2
  • Seguinte
🇲🇽 "Destinação Brasil" en @filguadalajara con María Alzira Brum Lemos, Antonio Xerxenesky, Jeferson Tenório y Fernando Coimbra. Estamos en @filguadalajara para hacer parte de "Destinación Brasil", con Morgana Kretzmann, Luiza Romano y Katia Bandeira de Mello Gerlach. MÉXICO 🇲🇽 Arte y literatura latina, presentación de la Revista Philos. Participan Kátia Bandeira de Mello Gerlach, Jorge Pereira y Maria Alzira Brum Lemos, dentro de la 37 Feria Internacional del Libro en Guadalajara. Martes 28 de Noviembre del 2023, Guadalajara, Jalisco, México. Arrasta pro lado e vem ver nossa programação oficial do sábado, 25, durante a #flip

EDITORA E PRODUTORA CASA PHILOS LTDA

CNPJ 52.436.353/0001-32
Rua João Francisco Lisboa, 385 CXPST 027
Recife, Pernambuco, Brasil 50.741-100
+21 997 386 406
comercial@revistaphilos.com

Desde 2015 a Philos transforma as afinidades artísticas e literárias em objetos de cooperação entre os povos latinos. ISSN 2527-113X ISBN 978-65-00-14337-9 Todos os Direitos Reservados © Philos 2015-2023

WhatsApp da Philos
por Themes Kingdom
 

Carregando comentários...