Em conversa com a Philos o artista paraibano, Thiago Costa, fala sobre “firmar poemas” e o impacto das “ciências imigrantes” em sua obra.
Leia mais
a revista das latinidades ISSN 2527-113X
Em conversa com a Philos o artista paraibano, Thiago Costa, fala sobre “firmar poemas” e o impacto das “ciências imigrantes” em sua obra.
Leia maisApresentamos o programa curatorial da Casa Philos na Flip 2022!
Leia maisNa estreia de sua coluna, a coletiva Palabreria entrevista a dramaturga Dione Carlos, que fala sobre teatro, identidade, memória e resistências.
Leia maisApresentamos três poemas escritos em língua bekueles e suas traduções de Peresch Aubham Edouhou, do Gabão, na África Central.
Leia maisO mundo sofre para se adaptar à nova realidade do isolamento social ocasionado pelo COVID 19. Uns sofrem mais que outros. Entre os mais sofridos, no Brasil, estão as pessoas negras, pobres e faveladas.
Leia maisPossibilidades estéticas e narrativas na construção de um arquivo cinematográfico de autoria negra.
Leia maisPara o suplemento cultural da Philos a atriz Ana Flávia Cavalcanti conversa sobre sua carreira, ancestralidade e negritude.
Leia mais[…] apontarem-me negra, e isso me causou inúmeros danos. entender-me negra, me salvou de muitos deles.
Leia maisA constante tentativa da elite patriarcal de subalternizar corpos de mulheres negras, por exemplo, não as impediu de serem agentes de transformação em seus territórios, participando ativamente de conselhos para o controle social e incidindo politicamente.
Leia mais