Interessada na mistura entre o carnaval e a cena noturna, a drag-queen carioca Organzza vislumbra mundos possíveis através de uma pergunta: e se fosse carnaval o ano inteiro?
Leia mais
a revista das latinidades ISSN 2527-113X
Interessada na mistura entre o carnaval e a cena noturna, a drag-queen carioca Organzza vislumbra mundos possíveis através de uma pergunta: e se fosse carnaval o ano inteiro?
Leia maisApresentamos o programa curatorial da Casa Philos na Flip 2022!
Leia maisExclusiva: a Philos entrevista Samuel de Saboia.
Leia maisDividida em cinco episódios, a série “Amor natural” relata uma trama de amor moderna, afirmativa e afrofuturista.
Leia maisO mundo sofre para se adaptar à nova realidade do isolamento social ocasionado pelo COVID 19. Uns sofrem mais que outros. Entre os mais sofridos, no Brasil, estão as pessoas negras, pobres e faveladas.
Leia maisCada fotografia é uma evidência. “Montação” mostra momentos que aconteceram, que foram vividos e performados na cena drag carioca nos últimos anos.
Leia maisApresentamos uma mostra de fotografias do livro “Lute como uma Gorda”, de Malu Jimenez com fotos de Jú Queiroz.
Leia maisEm carreira solo e conhecida somente por um nome, Aluna está mais aberta e honesta que nunca, discutindo os obstáculos que enfrentou na indústria musical e o que lhe dá esperança para o futuro…
Leia maisSerá que vem aí?! O livro “Lute como uma Gorda” fica pronto e chega antes do Natal. Até lá a gente vai fazer um reality pra contar tudo que tá rolando na produção desse livro icônico!
Leia mais[…] apontarem-me negra, e isso me causou inúmeros danos. entender-me negra, me salvou de muitos deles.
Leia maisNo mês de Visibilidade à Luta Antigordofobia, a filósofa feminista Malu Jimenez, lança pela Philos o livro “lute como uma gorda: gordofobia, resistências e ativismos”, que denuncia a patologização dos corpos gordos femininos.
Leia mais