Estão abertas as submissões de originais para a sétima edição impressa da Revista Philos e nós queremos saber como você incorpora a revolta.

As colaborações podem ser feitas em qualquer gênero literário. Serão aceitos também trabalhos em formato de vídeo, fotografia, artes visuais, performances, música e gifs. A chamada “Como incorporar a revolta?” está aberta para escritores, artistas, criadores e pensadores. As propostas textuais podem ser enviadas em arquivo aberto (.doc, .docx, .odt) em até cinco laudas A4 com fonte livre no tamanho 12 e espaçamento simples entre as linhas. As propostas em artes visuais e formatos de gif e vídeo devem ser hospedadas em suporte aberto para stream e o link de acesso deve ser encaminhado para a curadoria.

Que tipo de trabalho a Philos está procurando?
Examinamos todo o trabalho recebido e aceitamos aquilo que nos parece melhor. Consideramos trabalhos originais escritos em línguas neolatinas e inglês, bem como traduções para línguas neolatinas. Acusaremos o recebimento e responderemos aos autores da seleção ou não para a publicação. 

A Philos aceita material previamente publicado?
Não. Não podemos considerar nada que tenha sido previamente publicado ou aceito para publicação, em qualquer lugar, de qualquer forma. Trabalhos que apareceram on-line (com exceção aos trabalhos e obras publicadas nas redes sociais do artista) são considerados como tendo sido publicados anteriormente e não devem ser submetidos.

Como faço para enviar meu trabalho para a Philos?

As submissões devem ser encaminhadas para o comercial@revistaphilos.com. Uma pequena de carta de apresentação e biografia devem ser enviados em conjunto.

Observe que as submissões em texto estão limitadas a um arquivo que não devem exceder cinco páginas. Os textos devem ser enviados em um único arquivo.

Por favor, inclua todas as informações de contato do autor na primeira página do arquivo enviado (nome, telefone e e-mail). O envio de trabalhos em vídeo, fotografia, artes visuais e outros suportes audiovisuais devem ser feitas por WeTransfer. As submissões devem ser apresentadas até o dia 6 de junho. Os trabalhos selecionados farão parte da sétima edição impressa da Revista Philos.

Quanto tempo posso esperar para ouvir sobre minha submissão?
Por respeito aos autores, estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar o tempo de resposta dos aceites ou recusas. Faremos o nosso melhor para responder dentro dois meses a partir do dia do recebimento, mas às vezes somos mais lentos na resposta. Por favor, seja paciente! Nosso objetivo é garantir que cada submissão receba uma boa leitura. 

Quem posso contatar se estiver com dúvidas durante a submissão?
Entre em contato com a staff da Philos por e-mail pelo comercial@revistaphilos.com ou diretamente com o nosso editor-chefe jorge@revistaphilos.com. Aproveita e vem ser close friend da gente no instagram @RevistaPhilos