Este livro é o resultado de um trabalho realizado pelos alunos do Ensino Médio do CEAT, coordenado pela escritora e professora de Literatura, Ninfa Parreiras, nas aulas de Poética, uma cadeira eletiva que faz parte do currículo de formação de nossos estudantes.
Impressiona, nesta produção, o fato desses jovens apresentarem por perspectivas variadas a habilidade de se expressarem e criarem seus versos irreverentes, que provocam no leitor emoções profundas e até uma espécie de deleite espiritual.
Aprendemos nas páginas dessa obra admirar esses estudantes que, com coragem, nos convidam com suas poesias a pensar o mundo que queremos e nos propõem uma transformadora manifestação do ser humano.
São muitos os acessos que esses poemas nos desvendam: refexão sobre a vida e sentimentos controversos de alegria ou dor. Quando os jovens encontram espaço e tempo para tocarem seus âmagos e se expressarem, abrem caminhos e nos convocam para uma existência mais verdadeira.
Finalizo parabenizando a professora Ninfa pelo seu compromisso, empenho e, principalmente, pela oferta do melhor na formação literária de nossos estudantes.

Emilia Fernandes Diretora do Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT

Desejamos uma ótima leitura!

Philos CEAT #1

Para realizar o download do caderno da Philos Neolatina #34, clicar sobre as imagem da capa ao lado. Para realizar la descarga del cuaderno de la Philos Neolatina #34, hacer clic sobre la imagen de portada al lado. Per scaricare il quaderno della Philos Neolatina #34, clicca sul’immagine dell’copertina della porta accanto.