Entremarés é o primeiro curta-metragem da cineasta pernambucana Anna Andrade, incentivado através do Funcultural Audiovisual, foi gravado entre os meses de outubro e novembro de 2017 e estreou numa sessão especial da Mostra Pajeú de Cinema, no último dia 17 de maio, em Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano.
O filme traz os relatos de três mulheres da Ilha de Deus: Ginha, Sandra e Rita, sobre as suas relações com a Ilha de Deus e com a atividade de pesca enquanto sustento das famílias, além da transformação geográfica do local nos últimos dez anos.


Com o documentário, Anna Andrade pretende mostrar as relações de trabalho desenvolvida nessa comunidade tradicional sob o ponto de vista e o fazer feminino.
Sobre Anna Andrade
Produtora cultural e realizadora audiovisual, é graduada em produção cultural e pós-graduada em gestão de projetos. Atua nas áreas de música e literatura desde 2009 e desde 2014 trabalha no audiovisual, na produção de curtas e longas-metragens, além de atividades de formação e participação em coletivos e entidades locais que lutam por melhorias no audiovisual, como o MAPE – Mulheres no Audiovisual PE, e ABD-PE/Apeci – Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco / Associação Pernambucana de Cineastas. Entremarés é seu primeiro roteiro, realizado através do incentivo do 9ª Edital Funcultura Audiovisual, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe.