Nesta edição, intenciona-se enfatizar o uso da língua e da linguagem artística fluida de nossa artista convidada, a italiana, Cecilia Campironi, para elaborar uma edição de composições orgânicas e de traços antropológicos. Percebe-se uma narrativa dupla e constante dos feita entre os textos de nossos autores e o esforço da artista em alcançar uma vitalidade para além das formas, faces e gestos humanos. Transitando entre essas linguagens, as ideias de cor e corpo aqui apresentadas ganham relevância e inspiram muitas discussões. Um dos nossos contos, “Sem título”, de nossa colunista Kátia Gerlach, quer indagar uma voz ao nosso público, lançando um desafio de nomeá-lo.
A publicação de número vinte da Philos é uma dessas importantes edições que se configuram para o público uma nova leitura, atrelada ao uso da cor e dos gestos, dos traços humanos que remetem à nossa natureza.


En esta edición, intenciona enfatizarse el uso de la lengua y del lenguaje artístico fluida de nuestra artista invitada, la italiana, Cecilia Campironi, para elaborar una edición de composiciones orgánicas y de trazos antropológicos.
Se percibe una narrativa pareja y constante hecha entre los textos de nuestros autores y el esfuerzo de la artista en alcanzar una vitalidade más allá de las formas, faces y gestos humanos.
Transitando entre esos lenguajes, las ideas de memoria y cuerpo aquí presentadas ganan relevancia e inspiran muchas discusiones. Uno de nuestros cuentos, “Sin título”, de nuestra columnista Kátia Gerlach, quiere indagar una voz a nuestro público, lanzando un desafío de nombrarlo.
La publicación de número veinte de la Philos es una de esas importantes ediciones que se configuran para el público como una nueva lectura, atrelada al uso del color y de los gestos, de los trazos humanos que remiten a nuestra naturaleza en una prosopopeia de las palabras.

Neolatina #20

Muestra de poesía española, por Cristina Gálvez Martos
Mostra de poesia lusófona, por Larissa Reggiani Galbarddi
Mostra de poesia lusófona, por Rogelma Sousa
Mostra de poesia lusófona, por Antônio Oliveira
Muestra de poesía española, por António Bohórques
Mostra de poesia lusófona, por Ramon Carlos
Mostra de poesia lusófona, por Jessyca Santiago
Mostra de poesia lusófona, por Priscila Panza
Mostra de poesia lusófona, por Eduard Traste
Mostra de poesia lusófona, por Lucrecia Welter

Issuu

Acesse a nossa publicação na plataforma do Issuu. Acceda nuestra publicación en la plataforma del Issuu.

Download/Descarga
Philos #20
Neolatina #20

Para realizar o download dos cadernos da Philos #20 e do Dossiê de Literatura Neolatina #20, clicar sobre as imagens das capas ao lado. Para realizar el download/descarga de los cuadernos de la Philos #20 y del Dossier de Literatura Neolatina #20, haz click sobre las imágenes de portadas al lado.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s