Nesta oitava publicação da Revista Philos, nossos autores trazem consigo a certeza da voz, intermináveis argumentos e inspiradores devaneios, aproximam-se uns dos outros entre poemas e contos amarrados por um único fio universal. São narrativas que se combinam, respondem a diferentes perguntas e encontram-se em uma mesma leitura.
São correntezas de um rio que deságua na imensidão do mar. Essas mesmas águas, misturam-se com as cores das ilustrações incríveis de Amanda Almeida Cordeiro, conversam e transformam a consciência das palavras em traços cheios de sentimentalismo. É uma das nossas edições que mais se apropriaram do espaço público, das luzes, do trânsito barulhento, das curvas arquitetônicas e dos memoriais de cultura e encantos da cidade de São Paulo. Parafraseando Ana Hatherly: As palavras são as línguas dos olhos. Tudo cabe dentro das palavras.
Esta publicação é parte do Philos Reposter, um projeto de republicação de todo o material lançado pela editora Camará Cartonera em novo formato gráfico, com colaborações de novos ilustradores, fotógrafos e artistas visuais.


En esta octava publicación de la Revista Philos, nuestros autores traen consigo la certeza de la voz, interminables argumentos e inspiradores devaneios, se aproximan unos de los otros entre poemas y cuentos amarrados por un único hilo universal. Son narrativas que se combinan, responden la diferentes preguntas y se encuentran en una misma lectura.
Son correntezas de un río que deságua en la inmensidad del mar. Esas mismas aguas, se mezclan con los colores de las ilustraciones increíbles de Amanda Almeida Cordero, conversan y transforman la conciencia de las palabras en trazos llenos de sentimentalismo.
Es una de nuestras ediciones que más se apropiaron del espacio público, de las luces, del tráfico barulhento, de las curvas arquitetônicas y de los memoriais de cultura y encantos de la ciudad de São Paulo. Parafraseando Ana Hatherly: Las palabras son las lenguas de los ojos. Todo cabe dentro de las palabras.
Esta publicación es parte del Philos Reposter, un proyecto de republicación de todo el material lanzado por la editora Camará Cartonera en nuevo formato gráfico, con colaboraciones de nuevos ilustradores, fotógrafos y artistas visuales.

Philos Reposter #8

Traços de um retrato, por Luigi Ricciardi
210693, por Leonardo Richner
Carta para Deus, por Francisco Carvalho
Garota pianista, por Marcelo Proença Maciel
O muro, por David Junior
Naufrágio, por Gustavo Souza

Neolatina #8

Mostra de poesia lusófona, por Caio Lobo
Mostra de poesia lusófona, por Ariadna Sampaio
Mostra de poesia lusófona, por Pâmela Côrtes
Mostra de poesia lusófona, por Joel Ferreiro
Mostra de poesia lusófona, por Emanuela Rodrigues
Mostra de poesia lusófona, por Hozana Bidart
Mostra de poesia lusófona, por Odenir Ferro
Mostra de poesia lusófona, por Celso Assolin Martins
Mostra de poesia lusófona, por Jessyca Santiago

Issuu

Acesse a nossa publicação na plataforma do Issuu. Acceda nuestra publicación en la plataforma del Issuu.

Download/Descarga
Philos #8
Neolatina #8

Para realizar o download dos cadernos da Philos Reposter #8 e do Dossiê de Literatura Neolatina #8, clicar sobre as imagens das capas ao lado. Para realizar el download/descarga de los cuadernos de la Philos Reposter #8 y del Dossier de Literatura Neolatina #8, haz click sobre las imágenes de portadas al lado.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s